Cafe Bad Girl! Stand up for Yourself!

Imagina chegar  num restaurante em Palo Alto, Piazza Riace, encontrar com mais umas 50 brasileiras, saboreando uns croquetes de feijoada e umas mimosas? A dona e a Chef desse restaurante são Cariocas; Roberta Rosa e Dominique Hasse. Estávamos todas num terraço ao ar livre, trocando experiências e nos empoderando; foi maravilhoso!

cafe-bad-girl-foto-1

No Café Bad Girl, nós aprendemos muito! Todas concordaram unanimamente que: continuaremos sendo´good girls´mas com muita firmeza! Quer uma amostra do que foi compartilhado?!

  • Se alguém te falar que não está te entendendo seja por causa do seu ´sotaque´ou porque teu Inglês não é muito avançado…ai vai:

´Ai, desculpa, é difícil ser bilíngue! ´I´m sorry! It is hard to be bilingual, you know?!

 

bilingual

  • Não levemos nada para o lado pessoal! A forma mais direta – que para nós soa até agressiva – com a qual os Americanos se comunicam é um traço cultural deles. Nada a ver com a gente; não diz nada sobre seu respeito mas pode estar dizendo bastante sobre o locutor.
  • Expresse-se com segurança e determinação; não se assuste e exponha sem meia-voltas; a tua opinião! Você será respeitada dessa forma – não aceite desaforos, não permita desrespeito com a sua pessoa. A sua opinião conta!
  • Procure por seus direitos, eles existem e você tem que ter esse conhecimento para poder mostrar que sabe do que está falando. Não aceite um não! Procure se informar!
  • Educação: você tem que ter voz e expor o seu ponto de vista primeiramente com o professor, depois com um superior caso não tenha obtido resultados satisfatórios. Voluntariar nas escolas dos filhos é fundamental. Uma vez que nós, mães brasileiras não passamos por esse sistema educacional, não sabemos de muitos detalhes importantes! O voluntariado lhe dá uma excelente oportunidade de aprendizagem que consequentemente beneficiará a sua família. Voluntarie não só dentro mas também fora da sala de aula. Durante o intervalo é que você poderá inclusive identificar conflitos e bullying. Aja com prontidão ao presenciar qualquer tipo de bullying! Toda escola tem um ´councelor´instrua seu filho/a a procurá-lo/a se precisa de ajuda.
  •  Use da pergunta retórica para que quando a pessoa esteja tentando desviar o assunto ou incriminar-te injustamente, por exemplo, você pause com um:  ‘Wait a minute, are you saying that….?!’ – vocês vão ver como a pessoa dá um passo para traz rapidinho!

Muitas mulheres contribuíram com o nosso tema e até de longe recebemos apoio e carinho! Aqui está uma contribuição muito especial enviada de L.A., pela advogada Dra. Gisele Ambrósio. Um dia desses, Dra. Gisele estará conosco no Café! Leiam é lindo ❤

Você não é “parada de conviência” de ninguém. Exija que suas relações sejam recíprocas, sejam elas de amor, de amizade ou de trabalho. As relações devem ser boas para ambas as partes. Não deixe ninguém tirar vantagem de você e do seu bom coração. Você não tem que ser perfeita para ser amada. Você pode ter muitos defeitos: mesmo assim você merece ser amada e respeitada. Não vale à pena ser um mártir e “se matar” para agradar os outros. Seja você mesma. Quem te amar de verdade, te amará do jeito que você é. Suas relações devem te nutrir, não te sugar. Procure “parcerias”, gente que te apoie e que te eleve. Você não é saco de pancada. NENHUM tipo de pancada. O tipo mais comum de violência, é a violência emocional. Não permita que as pessoas ao seu redor fiquem apontando os seus defeitos para que elas se sintam melhores sobre elas mesmas. Se elas estão enxergando mais os seus defeitos do que delas próprios, elas precisam de terapia (ou de um espelho)! Suas ideias não são estúpidas. Você merece ser escutada. Faça sua voz ser ouvida. Não tenha medo de confrontar as pessoas. Não deixe que te desrepeitem, nem na sua frente nem pelas suas costas. Confrontar não quer dizer brigar, nem discutir. Você pode confrontrar alguém educadamente, trazendo à tona que você está ciente dos fatos, e que você nao quer que a situação continue se repetindo. Exija respeito, fale a sua verdade. Você não nasceu para ser tapete de ninguém. Além do mais, guardar mágoa e ressentimento traz doença para o corpo e para a alma. STAND UP FOR YOURSELF! Voce nao esta sozinha! As pessoas te respeitam mais quando VOCÊ se respeita primeiro.
Um grande abraço para todas as meninas do “Café”. Gisele Ambrósio
cafe-bad-girl-gisele

Temos muita gratidão por todas vocês que participam do Café com Abraço! Sempre aprendemos com vocês, muito obrigada! Nos vemos no próximo!

cafe-bad-girl-todas

Café Slow Down! Dia 19/11 – das 2:30pm às 6:30pm – Bay Club – Courtside Los Gatos – mais informações no nosso Facebook group Café com Abraço ou clique aqui para garantir seu ticket!

Se você gostaria de participar dos nossos eventos mensais, por favor entrem no nosso Facebook Cafe com Abraço – é lá dentro que postamos as votações para temas, dias e horários do nossos Cafés. Fique por dentro!

Abraçao!

Adri xxx