Sem limites!

cafesticker

Limitações quem impõe é você, você quem sabe dos seus momentos, da sua hora. Hora de ser mãe (ou não, nem toda mulher quer ser mãe) hora de voltar a trabalhar, hora de dar um tempo na carreira, hora de se assumir…Você define o seu sucesso, você define a palavra ‘trabalho’ e você é quem se dá o devido valor.  Cabe a você dizer mais sim a si mesma, e não aos outros. Tudo começa com você  

Quando cheguei ao Vale do Silício me encantei com o clima, a natureza, as flores, tudo! Aqui, no seu caminho ao trabalho você passa em frente a empresas como Facebook, Google, eBay, como se fossem padarias no Brasil (ah, como eu preferiria que eBay fosse uma Padoca rs!). Depois de uns meses morando no Vale, a cultura da competitividade local me pegou:”Meu Deus do céu! Todo mundo está fazendo alguma coisa fora do comum!!! Eu preciso me mexer! Tem crianças de 13 anos que são CEO’s! “I´m so lame!” (Nossa! Sou muito fraca! – a auto-estima deu uma caida!).

Desenbestei a frequentar os mihões de eventos de networking com um bebê de colo mesmo, pois me sentia uma ‘devagar’, uma pessoa que não tinha ‘skills’ suficientes para sequer morar nessa meca digital. Falar mais de 2 línguas, ter experiência de mais de 20 anos de carreira, ser viajada – tudo obsoleto, irrelevante (pensava eu). Não sabia ‘coding‘, não havia inventado nada de bom na minha garagem, meus filhos nao eram genios, não tinham descoberto suas ‘paixões’ e o pior; sem nenhuma ambição de entrarem em Stanford ou fazerem parte do clube de robótica da escola’. O fim do mundo! (mas não!).

IMG_1277

Tentei começar um negócio (start up haha) na minha área de treinameto. Durou uns 6 meses; com o Mateus num bercinho na sala de jantar, duas amigas vindo para as nossas reuniões e brainstormings. Mateus chorava, eu pendurava o menino no peito e vamos que vamos, naquele estresse. Visitamos a SCORE, pegamos todas as informações para abrirmos nosso negócio e…eu dei um basta! Achei que tudo aquilo era uma tremenda idiotice, e parei. Decidi curtir meu bebê, e nem amizades eu quis muito fazer – meu lugar era: feliz na cozinha fazendo bolos! Curtia o jardim e a piscina com meu filho nu correndo pelos cantos, pegando fruta do pé e se lambuzando comigo – mais de um ano nessa vida de eu e meus filhos. Foi a melhor decisão que já tomei. Networking? No,thanks! Eu finalmente aceitei o que a vida estava me proporcionando e deixei as culpas e neuras que a sociedade tenta nos impor, de lado. Tipo: danem-se!

IMG_4375

A imagem de uma mãe e um filho, num jardim na California à beira de uma piscina é fantástica não é?! Mas quem é mãe sabe de suas dores e delícias. Ficar em casa 24/7 não é para qualquer uma; no início eu fazia tudo, não tinha dinheiro para pagar uma faxina. Então, para não enlouquecer eu comecei a escrever o blog Adriandher3, foi ótimo! Eu falava sobre minhas vitórias e fracassos, dúvidas, ansiedades e questionava muito o Vale. Acabei sem querer, formando uma comunidade de mulheres. Um belo dia, eu e essa comunidade de expatriadas decidimos nos encontrar num Starbucks da vida; surgiu o nosso: Café com Abraço. Dois anos depois o Café estava sendo premiado pelo Conselho dos Cidadãos de São Francisco: Destaque 2016 – pelo nosso trabalho dentro da comunidade brasileira!

Cafe com Abraco! Premio Destaque 2016! Conselho Cidadaos Sao Francisco.

Hoje meus filhos tem 17, 15 e  6 anos de idade. Eu trabalho mas não de uma forma tradicional – afinal estamos no Vale do Silício. É para inovar? Opa! O Café com Abraço é um network de mulheres inspiradoras! Organizamos eventos mensais para mulheres, nos quais criamos um espaço em que elas possam falar e serem ouvidas. Não temos painéis, pois vocês são o painel; são todas muito importantes e nos inspiram com suas histórias de vida. Cada evento tem um tema diferente. Aqui dentro do Café somos uma sororidade; levantamos umas as outras, celebramos pra valer nossas conquistas! Não julgamos; apoiamos as suas decisões. Nossa religião é a religião do amor!

IMG_1536

Café Conquistas! Na Xerox PARC, Palo Alto, in 2016

No Café com Abraço eu acolho, aconselho, conecto, dou força, dou dicas às mulheres de como se virarem aqui na Bay Area – Life Coaching. Minha remuneração? Ouvir muitas de vocês dizerem que eu e minha querida equipe -Ana Luiza Correa, Christine Nazareth, Julia Veres, Margarida Moniz, Maria Tanaka, Milena Batista, Rebeca Galencser e Vanisi Leal – estamos fazendo a diferença no Vale do Silício! Isso não tem preço, não é para qualquer um.

Minha mãe foi uma mulher numa situação contrária a minha, talvez você esteja nessa situação: ela não pôde nem cuidar de mim pois se separou de meu pai quando eu tinha 3 meses. Desde então, ela teve que trabalhar duro para nos manter, sozinha – não tinha o luxo da escolha. Eu fiquei com uma família querida, a qual ela pagava para que cuidassem de mim e nos víamos somente aos fins de semana e olhe lá! Aos meus 6 anos de idade, voltamos a morar juntas. Por que será que eu abraço tanta gente?! Porque eu bem sei a falta que um abraço faz. Hoje, eu poderia ter um trabalho sentada a uma escrivaninha e ter mais dinheiro para mim: poderia viajar, comprar bolsas da Prada, pagar uma massagem que tanto necessito rs mas, isso não faria sentir-me tão completa quanto me sinto quando estou fazendo Café 😉

Equipe (família)Café com Abraço: Maria Tanaka, Vanisi Leal, Christine Nazareth, Adriana, Julia Veres - not in picture: Ana Luiza & Milena Batista.

Equipe (família) Café com Abraço: Maria Tanaka, Vanisi Leal, Christine Nazareth, Adriana, Julia Veres – not in the picture: Ana Luiza & Milena Batista.

Eu criei a minha realidade. Não foi fácil, tive que vencer o meu maior inimigo: eu. Vencedora, amo a minha vida de todo o meu coração. Aliás, é para isso que estou aqui: para colocar  no Vale! O resto minhas amigas, é história que tenho para lhes contar, inspirar, lhes fazer  rir e chorar!

E você, o que está criando para si!? Não vale dizer que são os filhos; esses criamos para o mundo! Qual é o seu propósito? Não deixe que ninguém responda isso por você, tome as rédeas de sua vida, pois ela é curta e essa é a única certeza que temos.

Abraços mil,

Adri xxx

Próximos Cafés:

31/3 Cafe Avante 3 – Orientação profissional para mulheres que querem voltar ao mercado de trabalho ou mudarem de área. Local: Intel, San Jose, das 18hrs as 21hrs clica aqui para informações – temos poucos tickets disponíveis, clique: Cafe Avante!

29/4 Café Garota Estou na California! – Mudou para cá e não está vivendo a vida sobre as ondas rs ou está!? Vem nos contar mais 😉 Não perca esse Café, será muito bom! Horário e local a serem determinados, fique de olho no nosso grupo Facebook Cafe com Abraco

–/5 Café Mãe Brasileira – dores e delícias! – Ser mãe brasileira na Califórnia, mudar de vida, de rotina, educar os filhos numa outra cultura, voltar a trabalhar ou não (está em cima do muro?) Esse café é para você! Data e local TBD – Informações no nosso Facebook group Cafe com Abraco ou website www.cafecomabraco.com em Events.