Feliz 2018!

Quem disse que eu queria ver  2017 pelas costas!?

Nao! Foi um ano sofrido mas me despedi dele de bem, em paz e sem drama: obrigada, de nada! Beijo, tchau!

Como num flashback, fiquei me imaginando numa das nossas rodas de bate-papo do Cafe com Abraco, compartilhando com voces…

Maes: nao tem formula para criar-se os filhos, muito menos a garantia de que bons pais = bons filhos! Entao o que fazer? Ama-los e nao dar de tudo, impor limites e ensinar o valor do dinheiro. Ensinar tambem o SEU valor – sim o valor de se ter ao lado um bom pai e uma boa mae. Saia com seu marido, sejam sempre um time, uma dupla implacavel, pois filhos tem que sentir firmeza no casal – caso contrario, vira Vegas! Se cuidem mamaes – sua saude mental, fisica e espiritual vem primeiro. Importante; voces nao precisam pedir permissao para sair e deixar o filho com o marido. Somente o avise com antecedencia. Voce nao e escrava do seu marido, do seu filho ou do seu lar. Seu parceiro nao vai morrer por cuidar da filha sozinho. Xô submissao!

Papais: voces ja sabem que trocar fraldas, ou levar a filha para passear, limpar a casa, nao e um favor que estao fazendo a suas esposas e sim parte de sua obrigacao como parceiro.  Tentem entender sobre a tal ‘carga mental’. Ela e pesada e fica todinha para nos, mulheres! Outro detalhe importante; o homem pode ter acabado de brigar com sua mulher, mas o sexo rola na cabeca de voces numa boa. Agora, com a gente, o buraco e mais embaixo: se nessa discussao  voce foi sacana ou  grosso; entao nao vem que nao tem! Para nos mulheres, se fechou o tempo em cima, fechou embaixo tambem! O playground fecha. Ja o de voces fica aberto em todas as temporadas e nao tem tempo ruim.

Filhas (que somos): nao e so porque ja passamos dos 30 que nao damos mais trabalho, e nao e porque ainda podemos dar trabalho aos nossos pais, que devemos lhes dar esse trabalho! Procure uma terapeuta, deixe a sua maezinha em paz. Quando lhe telefonar, nao reclame e se reclamar termine sempre com uma risadona. Pode ter certeza que os cabelos grisalhos de sua mae lhe agradecerao!

Mulheres:  ja entendemos que devemos nos valorizar e apoiarmos umas as outras, ‘empoderar-nos’, dizer mais nao aos outros e mais sim a nos mesmas. Que em 2018 facamos exatamente isso: apoiar sem julgar, abrindo a boca so se for para edificar umas as outras e nao danificar! Caso contrario: fechemos a boca!

Homens: voces sempre tiveram o nosso total apoio! Acontece que de uns anos para ca queremos nos desobrigarmos! Entendam; foram geracoes e geracoes ensinando-nos a brincar com a bonequinha, a sorrirmos, a sermos mansas…esse nosso movimento nao e contra voces, ao contrario inclue voces! Sem voces na parada nao ha como vencermos; estamos todos tentando nos reeducarmos! Em 2018, voces deveriam participar de uns encontros do ‘Cafe com Abraco! Aceitamos sugestoes de temas – procure uma de nossas representantes rs, creio que somos mais de 700!

Adolescentes: nao vou nem perder meu tempo aqui pois voces jamais lerao. So uma coisinha: voces nao sao o centro do Universoooo! E sim, nos os amamos muito! Facam-nos um pequeno favor e lembrem-se: aquela pessoa que ‘digita no celular so com o indicador’ e a mesma pessoa que paga a conta do seu iphone. Respeitem-na.

Maior alegria de 2017?  Ver minha filha entrar em sua faculdade de escolha! Presenciar um dos meus filhos se recuperar de uma depressao muito seria, vir me procurar para orarmos juntas todas as noites – e nesse exercicio, me fazer perceber o quao perto de mim esta a cura para todos os males desse mundo – a cura é o amor, a fé, a energia!

Eu aprendi e aceitei com humildade, muito respeito e gratidao, que o meu dom e algo divino, e que dom, cada um tem o seu. Entendi que o meu abraco cura. Aprendi a ver a Deus em diferentes locais, pessoas, atos.

E quem aprendeu tanto assim em um ano so, nao pode ter raiva no coracao, mas sim muita gratidao por estar aqui de novo, escrevendo para voces!

Que em 2018 eu seja um presente na vida de voces e voces na minha. E ate o proximo Cafe com Abraco, onde comemoraremos 3 anos de energia positiva, abracos e…curas!

Feliz Ano Novo!

Adriana Veres