Cafe Determinacao!

O Cafe esta crescendo! As cadeiras do Starbucks de Los Gatos, California, quase ja nao comportam mais esse Cafe! Por que isso esta acontecendo? Porque estamos todas no mesmo barco. Determinadas a nos ajudarmos, a ouvirmos e a aprendermos umas com as outras. De maos dadas, nossa jornada fica mais leve! Com um abraco entao, vixiiii rs!

Cafe Determinacao: sabemos que ha acontecimentos em nossas vidas os quais nao podemos controlar, mudar ou prever – e isso nos coloca diante de nossa propria impotencia, ignorancia e esperanca. Perante esses dasafios podemos adoecer de ansiedade, depressao, ou ate nos submetermos a um certo fatalismo (ja que a chuva vai cair de qualquer jeito, entao…). Mas, e responsabilidade nossa cuidarmos do nosso jardim! Temos que cultiva-lo, temos que semear, temos que investir!

Ouvimos muitos depoimentos de mulheres que chegaram aqui com a cara e a coragem; choraram, se debateram, mas nao desistiram. E hoje, elas estao colhendo seus bons frutos. Parabens a voces, que orgulho! Muitas de nos continuam na luta e e por isso que estamos aqui, para dar apoio.

cafe determinacao blog.jpg

Quantas vezes a expatriada tem que comecar do zero, se reinventar, se transformar! E qual e a outra opcao? Esperar cair do ceu, literalmente? Pedir a Deus e cruzar os bracos? Sem acao humana nao ha futuro! Vai ficar imovel, com medo? (Ai, sera que isso vai dar certo? Vai dar tempo?). Para voce, o destino esta escrito nas estrelas mesmo? Voce nao cre no seu potencial!? Eu creio!

Se arrisque! Lembra do ‘quem nao arrisca nao petisca rs’ entao, bem por ai! Arregaca as mangas e vai, procure por outras mulheres, aqui mesmo dentro do Cafe. Temos guerreiras que podem e terao o maior prazer em ser tua mentora, te mostrar o caminho das pedras 😉

Invista, reparta, trabalhe! E por trabalho eu nao estou tao somente dizendo: vai la naquela empresa X e vire uma mega-star! Qual e a sua definicao de trabalho? Pense nisso, pois com certeza voce ja esta ‘trabalhando’ duro!

O meu blog e o meu trabalho, cuidar dos meus tres filhos e o meu trabalho, administrar o meu lar e o meu trabalho, manter o Cafe com Abraco e o meu trabalho! Alguem ai vai levantar a mao e contestar que eu NAO faco Nada? Quem se atreve rs?!

O Vale do Silicio tem muitas oportunidades…desbravem-no! E voces nao sao obrigadas a fazer o que nao queiram, digam ‘nao’. Se nao querem se reinventar, nao se reinventem! O Vale vai ter que te encarar do jeito que voce e 😉 E voce vai achar teu cantinho!

Vejam o depoimento de uma das mulheres do Cafe:

‘Eu nao vim do Brasil fugida rs, eu amo morar la, eu vim por causa de uma proposta de emprego ao meu marido. Jamais o culparei, a escolha de vir foi minha, ninguem me obrigou. Eu nao quero me reinventar! Eu estou aqui e vou fazer todas as coisas que eu amo e que ja fazia la: vou continuar dando aulas de piano, ja encontrei um time de volley para eu participar (sou jogadora) e agora estou fazendo um curso de Ingles!’ por: Cica Quelhas Cardim, de Sao Bernardo do Campo, SP, mae de dois adolescentes. No Vale do Silicio a uns 3 meses.

Todas as manhas quando voce abre os olhos e se levanta, levante-se determinada a honrar esse teu dia de vida! Tudo passa, dias melhores sempre virao.

Ate o proximo Cafe 😉 Para ficarem por dentro das datas dos nossos eventos, se liguem no nosso Facebook group Cafe com Abraco.

cafe determinacao 2

Mulheres, brasileiras, colocando mais coracao nesse Vale!!! Faca o bem que o resto vem!

Abraco,

Adri xxx